segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vi o meu Anjo



2. O Pai do Céu contente

Um dia de grande tempestade, papa estava sentado na cadeira preguiçosa, lendo alguma coisa. Os trovões e relâmpagos se sucediam. Apavorada, fui acolher-me em papai, metendo-me entre seus joelhos. Foi aí que papai me disse:

''Está ouvindo? É Papai do céu que está zangado com as crianças e com a gente grande que não querem ser boazinhas.  E, quando as criancinhas são boazinhas, Papai do céu está contente e manda o sol".

Foi só. E foi assim que concebi a idéia do bom Deus. E desde esse dia até os 6 anos, diariamente, logo ao despertar, o meu primeiro interesse era saber se brilhava o sol ou se chovia. E, se chovia sem trovoada, imaginei por mim que Papai do céu estava triste, sem estar zangado. E quase sempre, ou sempre, achei em mim mesma a causa da tristeza de Papai do céu: não deixara Acácia fazer-me os papelotes e a chamara de feia; ou chorava de braba, orque queria ver o soldado banhar o Congo, o grande cavalo que papai montava; ou fizera manha para comer, e atirara com a colher ao chão. Nesse dia em que, zangada, atirara com a colher, choveu com trovoada. 

Sempre, porém, depois das minhas maldades, sentia grande desgosto por ter entristecido o bom Deus. Corria, então, ao quarto de mamãe e, olhando para o grande quadro onde se via Deus Pai com as grandes barbas brancas, procurava descobrir, no santo rosto, se ainda estava zangado ou triste.; mas nunca, nunca, durante três anos em que sempre repeti essa cena, achei que o santo rosto de Papai do Céu estivesse ainda zangado.

 E foi assim que comecei a amar, a querer bem ao bom Deus, pensando comigo: Papai do Céu é tão bom e me quer bem; quando sou má, Ele não gosta, sim, mas eu lhe digo que não faço mais  e Papai do Céu é de novo meu amigo.


Jamais falei a alguém sobre estas pequeninas cenas que comigo se davam dia por dia. Poucas vezes ouvia falar de Deus e até aos 5 anos não sabia rezar; aprendi-o no colégio. Sabia que o bom Deus morava no céu e que tudo que é bonito e bom, Ele o havia feito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário