quinta-feira, 9 de julho de 2015

Devoção dos 5 Primeiros Sábados.

Uma Breve Explicação Dos
Cinco Primeiros Sábados


No dia 10 de dezembro de 1925, nossa caríssima Mã e Maria, quando apareceu a Lúcia, a única sobrevivente d’aqueles que viram Nossa Senhora em Fátima, disse estas palavras cheias de angústia:
Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos em todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses no primeiro sábado:
  1. Fizerem a sua confissão, recebendo a Sagrada Comunhão;
  2. Rezarem um Terço,
  3. Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário,
  4. Com o fim de Me desagravar,
Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
Nota: A confissão se pode fazer durante os oito dias antes ou depois da Comunhão. O Terço (cinco dezenas) se pode rezar em qualquer hora do dia, e a meditação se pode fazer também em qualquer momento conveniente do dia. Pode-se meditar sobre todos os mistérios juntos, ou um só mistério em particular.

POR QUÊ CINCO?

Quando a Irmã Lúcia, em oração, pergunta a Nosso Senhor o porque dos Cinco Sábados, Ele respondeu:
“Minha filha, o motivo é simples: são 5 as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
  1. As blasfémias contra a Imaculada Conceição.
  2. Contra a Sua Virgindade;
  3. Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mã e dos homens;
  4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe.
  5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.

Oração para antes da Meditação

Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer quinze minutos de companhia na meditação dos mistérios do Rosário como amorosamente nos pedistes, a fim de Vos consolar.

Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e o que víeis nas suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que esses mistérios nos ensinam e de praticar as suas lições.
Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário