terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oração da Tarde


Pelo Triunfo do Imaculado Coração de Maria e a implantação do Reinado Eucarístico de Jesus no mundo. (Padre Nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai)


Ladainha da Humildade

Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-nos
Jesus, manso e humilde de coração, atendei-nos
Jesus, mando e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Do desejo de ser estimado, livrai-me Jesus!
Do desejo de ser amado, 
Do desejo de ser buscado,
Do desejo de ser honrado,
Do desejo de ser louvado,
Do desejo de ser preferido,
Do desejo de ser consultado,
Do desejo de ser aprovado,
Do desejo de ser adulado, 

Do temor de ser humilhado,
Do temor de ser desprezado, 
Do temor de ser rejeitado,
Do temor de ser caluniado,
Do temor de ser esquecido, 
Do temor de ser ridicularizado, 
Do temor de ser escarnecido, 
Do temor de ser injuriado, 

Que os outros sejam  mais amados do que eu, Jesus,  Oh Jesus concede-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam estimados mais do que eu, 
Que os outros possam crescer na opinião do mundo, e que eu possa diminuir, 
Que os outros possam ser escolhidos e eu posto de lado, 
Que os outros possam ser louvados e eu esquecido, 
Que os outros possam ser preferidos a mim em tudo, 
Que os outros possam ser mais santos do que eu, contanto que eu pelo menos me torne santo quando puder,

Oh Maria, Mãe dos humildes, rogai por nós! 
São José, protetor das almas humildes, 
São Miguel, que fostes o primeiro a lutar contra o orgulho e o primeiro a abatê-lo,
Oh justos todos, santificados a partir do espírito de humildade,

Oremos
Oh Deus, através do ensinamento e do exemplo do vosso Filho Jesus, apresentastes a humildade como chave que abre os tesouros da graça e como fundamento de todas as outras virtudes - caminho certo para o Céu - concedei-nos, por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, a mais humilde e a mais santa de todas as criaturas, aceitar agradecendo todas as humilhações que a Vossa Divina Providência nos oferecer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém


ORAÇÃO PELA PUREZA


Oh Maria, Virgem antes, durante e depois do parto, fazei-me pura e casta. (3 vezes)

Em honra da virgindade de Nossa Senhora antes do parto, Ave Maria.
Em honra da virgindade de Nossa Senhora durante o parto, Ave Maria.
Em honra da virgindade de Nossa Senhora depois do parto, Ave Maria.

Bendita e louvada seja, a Santa e Imaculada Conceição, da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus. (3 vezes)


MAGNIFICAT

A Minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador; pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. 
O Poderoso fez por mim maravilhas
e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam.
Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou;
saciou de bens os famintos,
e despediu, sem nada, os ricos.
Acolheu Israel, seu servidor,
fiel ao seu amor,
como havia prometido aos nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre (Lc 1, 46-52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário