terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oração da Noite

EXAME DE CONSCIÊNCIA
Meu Deus, dai-me luz para conhecer os pecados que hoje cometi, as suas causas e os meios de os evitar.

( Momento de exame particular em silêncio )

Eu, pecador, me confesso a Deus todo-poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos (e a vós, padre) que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Portanto, rogo à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos (e a vós, padre) que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor. Ámen.

Oração pela própria Família

Oh, meu bom Deus, olhai compassivo para minha família, e dai-nos conversão e santidade para que estejamos todos nós um dia na glória do Vosso Reino, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelas dores de Maria Santíssima. Amém. (Padre Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, com todo o seu amor, méritos e sofrimentos
 para reparar os meus pecados cometidos hoje e durante toda a minha vida. (Glória)

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, com todo o seu amor, méritos e sofrimentos para purificar o bem que eu fiz sem reta intenção hoje e durante toda a minha vida. (Glória)

Pai Eterno, eu vos ofereço o Sagrado Coração de Jesus, com todo o seu amor, méritos e sofrimentos para suprir o bem que eu deveria ter feito e por negligência deixei de fazer  hoje e durante toda a minha vida. (Glória)



COMUNHÃO ESPIRITUAL



“Oh meu Jesus, eu creio que estais Presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por vós. Mas como  não posso agora receber-Vos agora, de maneira sacramental, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração (pausa). Abraço-me convosco, uno-me a Vós inteiramente; não permitais que eu me separe de Vós. Ó Jesus, Sumo Bem e doce Amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém”







Salvai-nos, Senhor, quando velamos, 
guardai-nos também quando dormimos! 
Nossa mente vigie com o Cristo, 
nosso corpo repouse em sua paz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário