segunda-feira, 13 de julho de 2015

Meios de santificar cada dia da semana: Segunda-Feira

CAPITULO VIII

Segunda-feira
Dia de suplica pelos moribundos 

Durante este dia, mais de oitenta mil pessoas vão ser ceifadas pela morte. Vai soar para elas a hora Suprema e a eternidade abrir-se com sua dupla perspectiva de inauditas delicias ou tormentos horrendos. Qual será a sua sorte'"? . . . Suas ultimas disposições a determinarão para sempre ! Oh ! momento solene e terrível que faz os eleitos e os condenados !. . . 

Entre estes moribundos, que a morte ameaça, quantos, infelizmente, estão em pecado mortal e prestes a cair nos Sombrios abismos !

Oh ! Virgem christan, salvae-os ! Ainda é tempo ; uma bôa confissão, um acto de contrição perfeita pode abrir-lhes o céu !
Podeis, por vossas .orações e vossos sacrifícios, lhes obter esta ultima graça; atrai sobre essas almas este orvalho celeste, elas são preciosas para serem a posse do demônio. Crêde no testemunho de Santa Catharina de Senna, a quem Deus tantas vezes mostrou almas: Se soubésseis quanto é bela uma alma, e qual a perfeição desta obra prima, estou certa que, para ganhal-a a Deus, daríeis -com alegria cem vidas, si as tivésseis.

O Senhor nos recompensa com maior premio quando, por nossa industria e nossas orações, auxiliadas de sua misericórdia, lhe ganhamos uma alma, do que por todos os demais serviços que lhe possamos prestar 1). ·

Se alguém faz entrar no bom caminha aquele que se havia transviado, saiba que converter um pecador, e retiral-o de seus desregramentos, é salvar sua alma da morte e cobrir a multidão de seus pecados 2).

Os justos moribundos merecem também vossa compaixão. As lutas do ultimo momento são tão terríveis ! As tentações do demônio, os terrores da morte, as angustias da agonia, as dores ' corporais se reúnem, e reduzem algumas vezes as mais santas almas a um estado digno de toda a piedade. Ah ! E' então que eles têm mais do que nunca necessidade de força, de paciência, de confiança e de resignação, e é então que podem chegar a disposições mui perfeitas que lhes merecerão um grau de glória muito mais elevado para toda a eternidade.

Que a devoção em favor da alma dos moribundos seja, d'ora em diante, uma de vossas devoções favoritas. Consagrai nesse fim todas as segundas-feiras Tudo nesse dia será por elas. Podereis por este meio alcançar uma multidão de eleitos para Deus, e obtereis numerosos protetores. Do alto do Céu velarão por Vós. Quando chegar a vossa hora da agonia, serão advogados junto do Senhor, e obterão abundantes graças. Quando chegar o momento supremo da morte, sereis cumulada de alegria, de confiança e de amor, e como Moisés, dormireis suavemente no beijo da eternidade !

Coração agonizante de Jesus, tende
piedade dos moribundos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário