quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Outubro: Mês do Rosário

Foi no dia 13 de outubro de 1917 que Nossa Senhora apareceu pela sexta e última vez aos aos pastorinhos de Fátima prometendo aparecer ainda uma sétima vez, aparição que a Providência ainda não nos deu.

Desde o tempo de São Domingos de Gusmão quando a Santíssima Virgem lhe deu o Rosário para combater os cátaros ele tem sido fonte de graças extraordinárias, como a conversão dos mais duros corações, a extirpação das mais perigosas heresias e vitória sobre os mais cruéis inimigos. Depois dos albigienses, a Igreja recorreu ao Rosário especialmente para obter a vitória sobre os turcos otomanos--que ameaçavam invadir a Europa--na famosa batalha de Lepanto, sob o reinado do Papa São Pio V, e quando o Comunismo ameaçava se espalhar no mundo foi a arma que a Rainha do Céu novamente recomendou aos pastorinhos e a todos os fiéis.

Em Fátima, porém, segundo interpretam alguns estudiosos autorizados sobre a questão, Nossa Senhora recomendou especialmente o Rosário porque aparentemente estava indicando o eclipsar dos outros meios de santificação e salvação como a Santa Missa e os Sacramentos, que faltariam em alguns lugares ou seriam indignamente celebrados em outros.

O Rosário é uma oração perfeita e a que mais agrada Nossa Senhora. É a melhor devoção depois da Eucaristia: Assim diz São Luís Maria.





Almas do Purgatório

Os meios de aliviar e de libertar as Almas do Purgatório, satisfazendo a Deus por elas.



A Oração é a chave de ouro que abre o Céu, diz Santo Agostinho. Poderoso e precioso tesouro, ela irrompe do coração homem, eleva-se nas assas dos Anjos, sobe até o trono de Deus, vai direta ao Seu Coração, toca-o, enternece-o, faz calar a justiça,para não mais deixar falar senão o amor.Vencida pela oração, a justiça Divina cede, rende-se, perdoa; depois, armada da sentença do perdão, a oração desce do trono de Deus ao abismo; ali se estende sobre estas pobres Almas que esperam a hora da libertação, apaga o fogo vingador que abrasa e, quebrando para sempre os laços do seu cativeiro, as entrega à liberdade e à fidelidade. Eis o que pode a oração pelos mortos. Tomais, pois a resolução, almas cristã, de não deixar passar nenhum dia sem pedirdes pelas Almas do Purgatório. 

Neste mês do Rosário, oferecei por elas a oração do Rosário, Novenas, a Santa Missa, ladainhas, orações indulgenciadas. Ao menos repeti muitas vezes essas curtas invocações : "Doce Jesus, sede-lhes propício! Senhor, dai-lhes o repouso eterno! Meu Deus, que eles repousem em paz!".


“A salvação do mundo começou pela Ave-Maria, e a salvação de cada um em particular está ligada a esta prece; (...) foi esta prece que trouxe à terra seca e árida o fruto da vida, e (...) é esta mesma prece que deve fazer germinar em nossa alma a palavra de Deus e produzir o fruto da vida, Jesus Cristo.” (São Luís Maria Grignion de Montfort, Tradado da Verdadeira Devoção, 249)

Nenhum comentário:

Postar um comentário