terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oração da Manhã

Benzer-se e Persignar-se

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Invocação do Espírito Santo

Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
            Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.

''Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa." (3 vezes)

Oferecimento do dia

Ofereço-vos, oh meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria , as orações , obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação as nossas dívidas, e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares. Ofereço-vos de modo particular pelas intenções do Santo Padre, o Papa, e pelo o aumento e a perseverança das vocações sacerdotais, religiosas e missionárias. (Padre Nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai)


CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA


Oh, minha Senhora! Oh, minha Mãe! Eu me ofereço todos a vós, e em prova da minha devoção para convosco eu vos consagro neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso (a), oh, incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Assim seja.

3 Ave-Marias em honra dos três grandes privilégios de Nossa Senhora. A cada Ave Maria acrescenta-se a jaculatória: Oh minha Mãe preservai-me esta manhã do pecado mortal! (Indulgências de 200 dias outorgadas por Leão XIII, 300 dias para os membros da Arquiconfraria das Três Ave-Marias, por Bento XV, e a Bênção Apostólica por São Pio X.)


________________________________________________________

Invocação ao Santo Anjo da Guarda


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.


ORAÇÃO PELOS AGONIZANTES 

Oh Clementíssimo Jesus, que amais as almas! eu Vos suplico, pela agonia do Vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores da Vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis no Vosso sangue os pecadores de todo o mundo que estão em agonia e que hoje hão de morrer. Amém

Coração agonizante de Jesus, compadecei-vos dos moribundos.




OFERECIMENTO DE SI MESMO

Recebei Senhor, minha liberdade inteira. Recebei minha memória, minha inteligência e toda a minha vontade. Tudo que tenho e possuo, de Vós me veio. Tudo Vos devolvo e entrego sem reservas, para que a Vossa vontade tudo governe. Dai-me somente o Vosso amor e a vossa graça e nada mais vos peço, pois já serei bastante rico. Assim seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário